textos

textos

Patriotismo

 

Em uma convenção internacional estava representante de vários países, entro em conversa a questão do patriotismo, vários disseram como as pessoas são em seu país.

O primeiro a dizer foi o presidente dos Estados Unidos, ele disse que no país dele toda a população para no dia da independência e sempre estão dispostos a dizer que nasceram nos Estados Unidos da América. Comentou sobre vários outros pontos de patriotismo, e concluíram dizendo que eram o país mais patriota do mundo.

Vários outros países disseram como era em seu país, falou representantes de países europeus, asiáticos, africanos e todas as coisas que a população realizava pelo país.

Na hora em que o presidente do Brasil começou a dizer, ele ficou perdido e resolveu comenta como o brasileiro sabe tudo sobre a seleção brasileira de futebol, e que a cada quatro anos o país parava por causa da copa do mundo de futebol, nessa hora veio uma pergunta, que era do presidente dos EUA.

O Brasil só para e somente sabe orgulha do futebol e todas as outras coisas lindas que o Brasil possui, não é motivo para se orgulharem? A floresta amazônica, o petróleo, a maior reserva de água potável do mundo e todas as outras maravilhas do Brasil ninguém importa e fica feliz de possuir? É por isso que temos o direito de pegar a Amazônia para nosso país, pois saberemos valorizar suas riquezas.

Na hora o presidente brasileiro ficou assustado e não tava conseguindo responder.

Realmente queremos isso para o nosso país, ficamos reclamando dos nossos políticos e de toda a corrupção existente e esquecemos-nos das outras coisas para orgulharmos, falamos que não podemos perder a floresta amazônica. Mais o que fazemos para continuarmos na posse? Pense bem e vamos passar a ser mais patriotas, e esforçar para que tudo melhore, temos tudo para sermos a maior potência mundial, e não ficarmos somente falando da seleção de futebol e sim de tudo que nosso país tem de bonito. Como os EUA chegaram à posição de maior potência mundial, foi graças ao patriotismo da população. Vamos Brasil chegar a seu lugar de direito, ser a maior potência mundial.

Paulo Vitor

 

 

 

 

 

 

Ladrões do dia a dia

 

Realizando uma análise no dia a dia mundial, eu percebi a todo o momento existe uma pessoa pegando coisas alheias, ou é um político que apropria do dinheiro que pertence a todos os cidadãos daquele local onde ele representa, vê também os empregadores não respeitando os direitos de seus funcionários, existem também aqueles proprietários de comércios ou empresas e quer ter um lucro muito alto à custa dos leigos naquela área, eles precisam utilizar os serviços daquele profissional.

Os políticos são eleitos para nos representar, porém estão utilizando o cargo para benefícios pessoais, e esquecem a pessoas que realmente necessitam deles, e dinheiro destinado para a educação, saúde, construção de estradas nunca chegam a seu destino, pelo contrário são utilizados para eles viajarem com a família.

Os patrões não pagam o valor merecido por seus empregados, se eles têm direito de receber algum valor, raramente receberam o valor integral, alêm de alguns empregadores se orgulharem de pagar um salário de miséria para seus funcionários, esses dias eu vi uma pessoa dizendo ter uma lanchonete, e tem uma pessoa que trabalha para ele das treze horas até as vinte e duas horas, o que contabiliza um total de nove horas por dia, e recebe quatrocentos reais por mês, falando de uma forma que ele sentiu orgulhoso por fazer uma coisa dessas, e as pessoas achando que ele paga bastante.

Outra pessoa que realiza essas coisas é os donos de comércio e empresas, fazendo produtos ou serviços a um preço bastante elevado para aquela mercadoria, e na maioria das vezes com uma qualidade bastante baixa, para poderem vender ou consertarem mais, tendo um lucro muito maior dessa forma, pois a um período muito rápido a pessoa ou precisará de conserta novamente, ou comprar tudo de novo.

Podemos concluir com isto, haver pessoas que retiram o que não lhe pertencem, não é em muitos casos aquelas pessoas necessitados daquele pouco para poder comer e sim as que já têm tudo, banquete em todas as refeições, fazem viagens somente para o exterior, vamos abrir o olho passando a exigir nossos direitos, pois somos seres humanos e precisamos ser bem mais respeitados, isso é se ainda somos, e se você achar que merece.

 

 

Paulo Vitor

 

 

 

 

 

Política

 

Você vê toda essas questões de políticas nos jornais, porém o que na verdade vemos são humilhações para toda a população e não política, pois o verdadeiro significado de procedimentos da pólis.

Ligamos a televisão, entramos em sites de noticias ou lemos jornais impressos, e vemos somente humilhação para toda a população e toda vez que tentamos fazer uma reclamação para a administração pública, na maioria somos humilhados, e precisamos arrumar várias pessoas e procurarmos a mídia.

A palavra política vem do grego politika, ou vinda de pólis, e tem o significado de tudo que é feito pela cidade-estado, mais onde teria que ser feito em favor da população e não essas palhaçadas que são feitos no mundo atualmente, principalmente em nosso país com a crise do senado, as roubalheiras e as declarações do presidente da república.

Não podemos aceitar essa situação, vamos exigir que mude e que nossos direitos sejam cumpridos, e que tenhamos um mundo melhor para vivermos e para os nossos filhos também viverem.

Paulo Vitor

 

 

 

 

 

 

table.MsoNormalTable { font-size: 11pt; font-family: "Calibri","sans-serif"; }

Filhos

 

Como podem existir filhos que fazem tanto mal para os seus pais?

            Eu conheço muita gente que tem a coragem de por para rua seus genitores ou quem cuidou delas. Se aquelas pessoas sempre fizeram tudo por você, aqueles foram quem sempre sacrificaram para ver uma pequena criança chegar a ser um doutor.

            Hoje eu vi um acontecimento que me deixou muito triste, umas pessoas que se dizem filhos de certa mulher colocar ela na rua, todos têm casa boa, tem dinheiro e a mãe dormindo na praça, passando frio, essas pessoas realmente veio da barriga dessa senhora?

            Até onde temos que ajudar as nossas mães? E podemos cobrar futuramente por tudo que fazemos por ela?

            Existe pessoas que ajudam a própria família, que na época em que eram crianças sempre batalho para eles ter o melhor. Procuro fazer sacrifícios para que eles pudessem ter um prato de comida sempre, ter um estudo para ter uma vida boa. E arrumam um emprego e pensa que se colocar em casa um móvel para os pais isso será uma poupança.

            Ficam velhos com uma condição de vida boa, e vem querer o reembolso de tudo, sempre pedindo para fazer uma comida gostosa por estar com vontade. A mãe ganha um dinheiro em um sorteio. Pega a metade dizendo que é emprestado, e nunca irá pagar. E fica muito nervoso se for chamado na justiça para liquidar aquela divida. Isso é ser humano?

            Sempre procura ler a bíblia dizendo que Deus é tudo na vida dele. Mais não obedece a um dos mandamentos que é honrar pai e mãe. Como pode existir tanta coisa injusta nesse mundo.

            Isso não pode ser chamado de ser humano e sim de monstro. O que é o verdadeiro monstro?

            Pensa mais em quem sempre quis seu bem, em todos os momentos de nossa vida sempre haverá alguém te auxiliando. E chegou a hora de honrarmos os nossos pais.

 

Paulo Vitor

 

 

 

 

 

 

 

table.MsoNormalTable { font-size: 10pt; font-family: "Times New Roman","serif"; }

As Drogas e os Dez Mandamentos

 

            Quais são os dez mandamentos?

1)      Amar a Deus sobre todas as coisas;

2)      Não tomar seu santo nome em vão;

3)      Guardar domingos e festas de guardas;

4)      Honrar Pai e Mãe;

5)      Não Matar;

6)      Não pecar contra a castidade;

7)      Não Roubar;

8)      Não Levantar falso testemunho;

9)      Não desejar a mulher do próximo;

10)    Não cobiçar as coisas alheias.

 

As drogas fazem irmos contra todos os dez mandamentos. Você teve estar perguntando como, é simples nesse texto explicarei como e você entenderá o porquê precisamos afastá-la de nossos jovens.

Sempre que procuramos entorpecentes, colocamos em primeiro lugar eles e deixamos Deus em segundo plano, e muitas vezes chamamos seu santo nome para fazermos brincadeirinhas.

Nunca guardamos os domingos e nem as festas de guarda, como por exemplo, a sexta feira santa, pois necessitamos de fazer uso a todo o momento.

Nossos pais pedem para não usarmos essas porcarias, ficamos uma fera querendo agredir nossos pais, alem de matarmos aos poucos, por causa do excesso de sofrimento.

Além disso estaremos nos matando aos poucos, com a droga, e pegaremos contra a castidade, pois sempre que uma pessoa esta drogada ela não importa se o sexo para ela será bom ou ruim quer fazer, isso podemos comprovar em um lema que o movimento hippy tinha que é Drogas, sexo e rock roll.

Sempre que termina as substancias para o dependente fazer o uso ele não importa se terá que roubar, ou matar ou prostituir para conseguir, ele quer conseguir o dinheiro para poder realizar o uso.

Ele sempre levantará falso testemunho, ou é para acusar quem quer o bem para ele ou para defender o traficante para ele não ficar sem as drogas, pois ele levanta falso testemunho pensando que assim ele terá paz e felicidade, é isso que ele busca ao consumir esses entorpecentes.

Ele não importa se outra pessoa sai com a sua esposa ou se ele irá sair com o cônjuge do próximo, pois ele quer é a grana e sempre que vai selecionar algum objeto para furtar para conseguir adquirir o produto para seu consumo ele cobiça as coisas alheias, e no fim do poço ele fica cobiçando a família das outras pessoas que não tem problemas desse tipo, se arrependendo de ter entrando para esse mundo, para muitos já é tarde demais esse momento, e para outros não, ai podemos agradecer a Deus por uma pessoa que será liberta.

 Observou o porquê as Drogas fazem as pessoas irem contra os dez mandamentos, não podemos abandonar um irmão numa situação como essa e sim procurarmos ajudá-lo a sair dessa vida, e termos fé que um dia essas porcarias iram sumir do mundo.

 

Paulo Vitor

 

 

 

 

 

 

 

 

table.MsoNormalTable { font-size: 10pt; font-family: "Times New Roman","serif"; }

Downloads

 

            Existe hoje em dia uma grande discussão com relação aos downloads de música e filmes que são realizados diariamente na rede mundial de computadores, como podemos ver nos caso da moça nos Estados Unidos da America que foi condenada por fazer downloads ilegais, e a proibição não será a melhor solução para este problema.

            Os downloads estão aumentando a cada dia que passa, direto se vê na televisão ou em vários artigos ou textos na internet e nos jornais falando sobre o assunto, a última coisa que aconteceu foi à moça nos EUA ser condenada por ter feito vinte e quatro downloads pelo kazaa, em uma indenização para as gravadoras de oitenta mil dólares por música, chegando ao valor total de um milhão e novecentos e vinte e um dólares, o equivalente a três milhões e setecentos e cinquenta mil reais.

            A melhor solução não é a proibição desses recursos, e sim aprenderem a trabalhar com os esse novo recurso, as empresas podem começar a mandar pendrives e cartões de memória, que hoje em dia são indispensáveis, carregados de músicas e filmes, cobrando um valor de uns vinte a trinta reais mais caro e podem fazer sites próprios das gravadoras com bastante comerciais de outras empresas e todas as vezes que as pessoas forem baixar, antes de começar passa uma propaganda e somente depois que iniciará.

            Como podemos ver ao invés de reprimirmos as novas tecnologias, precisamos aprender a deixá-las de uma forma interessante a toda a sociedade, e não querermos ficar com brigas na justiça por causa delas, podem trabalhar com essa tecnologia de uma forma bastante simples, e não precisaram complicar as coisas? Vamos buscar facilitar o mundo.

Paulo Vitor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

table.MsoNormalTable { font-size: 10pt; font-family: "Times New Roman","serif"; }

A saúde e o dinheiro

 

Como o ser humano pode ser dessa forma, nada estar bom para ele. Na vida corremos atrás do dinheiro achando que não está bom o que temos, depois de conseguirmos bastante riqueza percebemos que tudo isso foi em vão.

Corremos atrás dessas coisas para que?

Não importando com a nossa saúde, pensando que assim teremos a felicidade, não vemos se na nossa frente está outro ser humano, passamos por cima de tudo e de todos que estão perto de nós.

Chega certo dia percebemos que tudo isso não valeu para nada, conquistamos muitas coisas, só que não temos saúde. Buscamos a felicidade na vida, achando que ela estava tão longe, sendo que na verdade ela estava tão perto e levamos ela para tão distante de nós.

Na vida perdemos a saúde para termos dinheiro, e depois gastamos tudo o que conseguimos para recuperarmos o que perdemos.

Isso me fez lembra-se de uma historia.

Tinha um colega meu que não importava o que ele tinha que fazer para ganhar conseguir bens, ele tava disposto a fazer tudo.  Certo dia uma coisa que ele fez não saiu como ele planejava, alem de ter perdido o que ele tava interessado, ele também descobriu que estava com uma doença séria, todos os amigos estavam com tristeza por causa do que aconteceu com ele.

O tempo que ele passou no hospital, fez refletir-se sobre o que ele estava fazendo de sua vida, e decidiu que pelo contrário ao invés de tentar obter as coisas capitalistas de qualquer forma iria ajudar as pessoas que precisavam.

Depois de cinco anos, ele descobriu que na verdade o que ele estava procurando em toda sua vida estava tão perto e ele só afastava o que procurava era a felicidade e só a encontrou depois de ter quase morrido.

Por isso vamos refletir se o que estamos fazendo está correto, estamos procurando a felicidade no caminho certo ou só estamos afastando ela? Pensamos somente no serviço ou temos horários de folga para distrairmos um pouco?

Espero que possam fazer essa reflexão e procurar o melhor caminho para sua vida, teste o momento em que nascemos somente temos uma certeza na vida é que um dia iremos morrer.

Não levaremos nenhum tesouro dessa terra para onde formos depois de nossa morte, não queira adiantar a nossa morte por isso vamos cuidarmos do nosso corpo e de nossa mente. E não podemos acabar com tudo o que Deus fez de bom para a gente, ele criou tudo em perfeita harmonia.

Não quero que você pare com tudo na vida, pare de trabalhar, de estudar, somente quero que faça tudo isso sem perder a saúde tendo momento de diversão.

Pense nisso, e aproveite tudo o que Deus fez de maravilhoso para todos nós que vivemos na terra.

 

Paulo Vito